Desvendando o Impacto: Estratégias e Ferramentas para Mensuração de Resultados na Assessoria de Imprensa
A mensuração de resultados em assessoria de imprensa desempenha um papel crucial no processo de avaliação do impacto gerado nas mídias. Frequentemente, empresas optam por dividir suas operações entre uma agência de assessoria de imprensa e outra especializada em mensuração. Essa abordagem, indubitavelmente, proporciona uma análise extremamente imparcial e isenta dos resultados obtidos.
A gama de métodos de mensuração disponíveis é vasta, indo desde as métricas tradicionais, como o centímetro por coluna, que tem se tornado cada vez menos utilizado, até abordagens mais contemporâneas, como a aplicação dos “Princípios de Barcelona”. Este último é um método mais moderno e objetivo de mensuração, que transcende a mera contagem quantitativa e enfatiza a qualidade das publicações. Isso se aplica tanto aos veículos de comunicação quanto ao impacto de notícias específicas.
Portanto, é essencial que todo o trabalho realizado seja submetido a uma criteriosa mensuração. Essa prática não apenas valida os resultados da assessoria de imprensa, mas também oferece aos clientes uma compreensão precisa do impacto gerado na mídia. Essa abordagem é relevante para uma ampla gama de setores, incluindo comércios, indústrias e serviços. Afinal, a mensuração de resultados em assessoria de imprensa não apenas auxilia na validação das ações, mas também contribui para o aprimoramento contínuo das estratégias de comunicação.
Alavanque Seu Negócio
Com as melhores estratégias do mercado digital, buscamos entender a real necessidade das empresas, para assim, de fato construir uma máquina com um único objetivo: VENDER.
Nosso time é altamente treinado e capacitado para buscar o melhor resultado para sua empresa por meio das mídias digitais como GOOGLE, FACEBOOK e INSTAGRAM.